Conversa de Noiva com Fátima Roque Acessórios de Luxo

Toda noiva independente do seu estilo, quer estar linda em seu ‘grande dia’. O look composto por diversos itens, não estaria completo sem belos acessórios que fazem toda a diferença. Sabendo disso, conversamos com Bruna Roque, sócia na empresa Fátima Roque Acessórios de Luxo e que é especialista no assunto.

BRUNA ROQUE  (31)

Bruna Roque (Foto: Lumnus Foto Arte)

A marca que atua no mercado de Recife há mais de 10 anos no segmento de casamento, é uma das mais procuradas, quando o assunto é acessórios de luxo para noivas, mães, madrinhas, convidadas e festas em geral.

Em entrevista para o Central da Noiva, Bruna Roque fala sobre a importância de se ter um acessório e o uso adequado para o dia a dia: “A gente que trabalha com acessórios, sabe que em alguns momentos o acessório é o coadjuvante e em alguns momentos ele é a peça principal, depende muito do seu visual, do seu estilo e de que roupa você escolheu. Você pode comprar um tubinho preto de uma grife para a C&A e colocar um ‘super brincão’ e está pronta para qualquer ocasião. Ou você pode mandar fazer um vestido em um estilista famoso e colocar apenas uma peça, que vai complementar todo um trabalho de bordado ou renda daquele vestido para compor o seu visual, mas ali o acessório não vai ser a peça principal”.

BRUNA ROQUE  (3)

Anéis – Fátima Roque Acessórios de Luxo (Foto: Lumnuns Foto Arte)

Existem fornecedores com diversos perfis e estilos, a noiva acaba optando por aquele que ela mais se identifica. Bruna fala sobre o perfil da Fátima Roque Acessórios de Luxo: “Nosso perfil de peças é o estilo mais clássico, atemporal, aquela peça que você vê dez anos atrás e ainda está atual. E a gente não podia fugir muito disso, pois trabalhamos com paixão”.

BRUNA ROQUE  (36)

Contorno de Coque (Foto: Lumnus Foto Arte)

Quanto ao seu público, falando especificamente de Recife, Bruna conta que suas clientes têm um gosto muito específico: “As noivas daqui são mais tradicionais do que nós imaginávamos. Gostam mesmo da tiara, da cora, de uma peça frontal na verdade. Ela gosta de chegar na igreja e ser vista em sua totalidade. A gente tem muito claro que a peça principal em uma noiva é o vestido dela. É aquilo com o que ela sempre sonhou, ela imaginou. As referências no celular dela, são praticamente todas do seu vestido. Então as vezes ela quer a manga de um, ela quer o colo de outro, ou ela quer a saia do outro com o cinto de outro… então, é algo que nos preocupamos muito, logo, só assessoramos uma noiva na parte da cabeça, quando ela está com o vestido definido, não precisa estar pronto, mas precisa estar definido. Tem colo a mostra? Tem bordado? Tem pérolas? A partir de algumas perguntas, identificamos juntas qual o tipo de peça que fica adequada para aquele vestido. É importante saber também o local onde ela vai casar e quais profissionais envolvidos, porque a gente tem ideia do tipo de casamento que ela está idealizando”.

Entre outros pontos da entrevista, o “não” uso do colar por parte da maioria das noivas, já se tornou comum, mas ela deixa claro: “A gente sempre diz que não importam as tendências, não importam as referências, não de o seu direito de escolha à ninguém! Estamos aqui para orientar as noivas. Se você está caprichando muito no seu brinco, colocando ele em um tamanho de médio a longo, então não é adequado usar uma peça na cabeça muito grande, ou se o seu vestido tem brilho no colo, pense em um brinco mais discreto para não chocar. Os acessórios precisam harmonizar com o seu vestido”.

Tem ocorrido uma procura maior por meia aliança, ou solitário, um anel para vestir o anelar da mão direita, pois ela é muito registrada no momento da assinatura e em outros como os brindes da festa. Bruna confirma esta afirmativa e ainda dá outra dica: “Depois, inclusive, você pode transpor este anel para a mão esquerda, usando no anelar da aliança como um aparador”.

Tiara Fátima Roque by Rosana Negrão (Foto: Lumnus Foto Arte)

A noiva enfrenta alguns desafios no momento de escolher as peças que serão usadas, explica: “O primeiro desafio, é a grande quantidade referências que ela tem. Todo mundo hoje fala em casamento e a noiva acaba seguindo dezenas de perfis. Cada perfil com um estilo diferente e com dicas diferentes, então ela precisa definir qual é o perfil dela. Outro grande desafio é administrar o que é certo e o que é errado dentro de um casamento: o que pode, o que não pode, o que se usa e o que não se usa… E por fim, adaptar tudo isso ao seu orçamento”.  

Este é mais um desafio a ser vencido, mas Bruna deixa um recado final: “Casar com um orçamento ilimitado não é normal, todo mundo tem privações. Nem tudo que queremos, podemos. As prioridades devem ser estabelecidas”.

Os acessórios sempre irão complementar seu visual, dando um acabamento final ao look.

Confira  algumas das peças da coleção Noivas, de Fátima Roque Acessórios de Luxo:

Quer saber mais sobre acessórios para noivas? Envie sua dúvida para o CN Responde.

Fátima Roque Acessórios de Luxo faz parte do nosso Guia de Fornecedores. Saiba mais sobre a empresa e solicite Orçamento Direto!

.

Por Théo Alves, 25 de março de 2016
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *